10 meses…pensaram que eu tinha esquecido?

Esse mês passou voando. E as novidades do mês são as seguintes:

  • As palminhas agora são multiuso. Quando ouve uma música? Palmas! Quando está feliz? Palmas! E o mais divertido: como descobriu que eu acho lindo demais suas palminhas, é só eu ameaçar brigar ou chamar sua atenção que ela faz uma cara de sapeca e bate palminhas. Não preciso nem dizer que o pito acaba aí e perco totalmente a moral porque começo a rir.
  • Quando não quer ir pro colo de alguém, esconde o rostinho no meu peito. E me faz morrer de fofura toda vez que faz isso.
  • Quando está no meu colo, não vai pro colo de ninguém mais. Mamãe é a sua favorita. Yay!!!
  • Falou sua primeira palavra por repetição: tava. Foi muito engraçado porque eu sempre falo com ela mas não espero uma resposta. Ela tinha acabado de comer e eu perguntei se estava bom o papá. E, do nada, ela repetiu “tava“. Eu e Du ficamos tão chocados que não conseguimos falar nada.
  • Ainda não fala mamãe mesmo eu repetindo centenas de vezes para ela.
  • Fala “papá” mas eu tenho quase certeza que é para comida e não para papai. Sorry, babe.
  • Tem um movimento de pinça extremamente eficiente. Até demais. Pega TODAS as sujeirinhas do chão.
  • Não pode ver a gaveta aberta que quer esvaziar de qualquer jeito.
  • Engatinha pra todo lado! Para minha felicidade e para o bem das suas roupas (que ficavam todas manchadas na barriga) ela desistiu de se arrastar!!!!!
  • Virou uma pequena roedora. Tem quatro dentinhos megafofos.
  • Come frutas e biscoitos sozinha e direitinho.
  • Quase abandonou o peito. O que é um pouco libertador mas atacou minha esquizofrenia materna pois fez com que eu me sentisse abandonada e “menas main”.
  • Gosta de brinquedos que fazem barulho e se amarra em batucar. Melhor presente: seu xilofone. Melhor presente para mim né? Porque ela batuca em qualquer coisa.
  • Ficar de pé apoiada nos móveis ela já ficava, mas agora está pró em sentar-se ou se agachar e levantar de novo. 
  • Aprendeu a apontar. Fica com seu dedinho apontado para tudo e para nada. 
  • Quando a gente fala “Toca aqui”, ela bate a mãozinha na nossa. Super cool essa minha garota.
  • Faz biquinho e barulhinho de beijo com a boca o tempo todo, mas não tem idéia que isso é beijo.
  • Adora morder tudo e todos, mas os alvos preferidos são queixos e meus peitos. E dóóóói.
  • Está cada vez mais difícil trocar sua fralda. Ela está a mais fugitiva de todas. Fico em dúvida se estou laçando um novilho ou trocando um bebê.
  • E é isso! 🙂    Imagem
3 comentários sobre “10 meses…pensaram que eu tinha esquecido?

  1. Oi Marcelle, lembro que no chá de fraldas de uma amiga, ela ganhou umas joelheiras da Pucket que foram indicadas como uma bênção nessa fase de engatinhar, você já viu? Pode ajudar 🙂 Tá linda a pequena, estão de parabéns!

Deixe um comentário

