9 Meses: deliciosa loucurinha

A pinup mais linda do mundo

A pinup mais linda do mundo

Gente, 9 meses é uma loucura deliciosa!

Loucura porque o bebê muito provavelmente já está se locomovendo (arrastando, engatinhando ou até andando se ele for precoce) e isso eleva os níveis de adrenalina a patamares nunca dantes atingidos. Acho que nem quando fiz parasailing tive descargas adrenérgicas tão intensas.

E deliciosa porque o bebê começa a fazer várias gracinhas que te fazem morrer de fofura.

Carolina nessa virada dos 8 para 9 meses está assim:

  • Ela tinha dado uma pausa no tchauzinho. Até perguntei ao pediatra se era isso mesmo (mãe é encanada com QUALQUER COISA, me julguem!) e ele disse que era normal, que o bebê parava de fazer alguma coisa como se tivesse esquecido enquanto desenvolvia outras habilidades e que depois ele voltava. E foi isso mesmo. Ela tinha parado o tchauzinho até que começou a ficar de pé. Daí voltou a dar tchau.
  • Agora fica de pé! Vai se apoiando nas coisas e escala mesmo. Isso fez com que eu começasse a ter medo de deixar o Kit berço no berço, pois ela poderia usar como apoio pra subir e acabar caindo. O que nos leva ao próximo ítem.
  • Passou a dormir em um colchonete em seu quarto. Aposentei o berço. Eu tirei o Kit porque tinha medo que ela caísse, mas aí ela se remexia durante a noite, prendia o pé entre as grades e acordava chorando. Aconselho o berço que não tem grade, mas treliça. Eu achava horroroso na gravidez, mas agora vejo o sentido da coisa.
  • Aprendeu a engatinhar. Mas ela dá duas engatinhadas, enjoa, joga o barrigão e vai minhocando com uma velocidade alucinante até seu objetivo.
  • Começou a brincar de esconder. Morro de fofura toda vez que ela se esconde atrás da fralda e espera eu dizer ACHOU. Só que o engraçado é que as vezes você está distraído com alguma coisa, vira e ela está lá, sozinha, escondida atrás da fralda esperando alguém achar. hahaha. E tem também o fato de que ela é capaz de brincar de esconder ad infinitum. 
  • Os dois dentinhos inferiores já estão quase totalmente nascidos. E apontou o incisivo superior direito. Começou a usá-los também e vez ou outra tasca umas mordidas doídas no meu peito. Quando eu chamo a atenção dela, ela acha engraçado.
  • Mamãe tornou-se seu grande amor. Não pode me ver que se joga no meu colo e começa a chorar se eu não pego.
  • Depois da fase balada (a tal crise dos 8 meses) que durou umas 2/3 semanas, o sono deu uma melhorada. Está dormindo bem menos durante o dia. Tira duas sonecas de meia hora e só. E a noite, dorme umas 20h, acorda para mamar umas 3h e depois acorda as 6h. Daí acabou, né? Tem jeito não, depois de se tornar pai/mãe você entra num outro fuso horário.
  • Faz cara de bichinho. Se a gente franze o nariz e fica fungando, ela imita.
  • Fica fazendo besourinho O TEMPO TODO. Mas os momentos favoritos são quando está tomando algum líquido. E aí voa água, leite, o que for para todo lado. Se alguém rir, daí ela faz mais feliz da vida ainda.

E A GRANDE NOVIDADE DO MÊS!

Ela aprendeu a bater palminhas, gente! E a mamãe não para de babar. Dá uma olhada e vomite um arco-íris comigo.

Deixe um comentário

