Balada do bebê

Dormir pra que? Quero mais é dançar a macarena!!!

Dormir pra que? Quero mais é dançar a macarena!!!

A gente acha que tudo se ajeitou, que bebê está calmo e vai dormir bem pra sempre e talz. Mas bebê é como filme de suspense. A cada hora, uma surpresa. Nunca podemos dar nada… NADA… como certo.

Tenho vivido dias intensos por aqui. Com a chegada dos 8 meses, a tal da crise apareceu também, como não poderia deixar de ser, né?

Bebê que não dorme, possuído pelo ritmo da ragatanga e mamãe se arrastando pelas paredes de cansaço. Até para ataques de sonambulismo a Carol deu agora, acreditam? Às vezes escuto ela chorar à noite e quando chego, ela está de olhos fechados, se arrastando/engatinhando pelo berço.

Daí pego bebê no colo, faço um carinho, coloco para dormir de novo. Dali a 10min, escuto barulho, chego e ela está praticando baby Yoga de olhos fechados. A postura do barco é uma das suas favoritas. Geme, chora, dança salsa e bolero dormindo e, finalmente, desperta pronta para brincar. Só que às TRÊS DA MANHÃ!!!

Teve noites que eu quase pirei, gente. Não teve banho de camomila, homeopatia, jorei, reiki ou oração que desse jeito. Estava uma verdadeira rave bebezística.

Ontem, apelei pra uma mistura de chá de alface e camomila. A bichinha dormiu 9 horas seguidas. Fiquei tão nervosa, que acordei ela. Juro. Não aguentei…comecei a pensar que poderia ter alguma errada tanto sono assim para um bebê que até anteontem estava fazendo treinamento de vigia noturno. Mas não tinha nada, acordou rindo, querendo mamar e eu fiquei aliviada e pensando no quanto mãe é um bicho besta. Se não dorme, a gente estressa. Se dorme demais, a gente se preocupa.

Hoje dei o chá de novo (duas colherzinhas de sopa) e ela está dormindo desde as 21h. Veremos como será a noite. Só sei que já percebi que toda vez que eu conto para todo mundo que está tudo bem, a coisa desanda. Espero que dessa vez seja diferente. OREMOS.

Anúncios

2 comentários sobre “Balada do bebê

    • Oi Denise, eu fiz o seguinte: fervi uma xícara de água aí desliguei e coloquei uma folha picada de alface e deixei por 15 minutos abafada. Misturei com a água dela 4 colheres de sopa. Quase não tem gosto então ela bebeu sem perceber. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s