1, 2, 3… Testando!

Eu costumo pesquisar bastante antes de comprar alguma coisa e o que me ajuda muito é o relato da experiência de outras pessoas. Por isso, resolvi fazer uma série de posts em que irei dar minha avaliação dos produtos que comprei e estou usando.

Ressalto que não é nenhum tipo de publipost e os produtos a serem analisados foram comprados por mim.

Resolvi começar com um ítem que eu namorava já há tempos, mas que só fui comprar agora: a cadeira de alimentação.

Aqui em casa, não temos espaço sobrando, assim sendo um cadeirão estava fora de cogitação. Minha pesquisa de qual comprar ficou entre aquelas cadeirinhas que se acoplam na mesa ou as cadeiras.

Nos meus sonhos eu comprava aquela cadeirinha da fisher price com um leãozinho no encosto, que eu acho FOFA nível pequenos pôneis passeando no arco-íris. Acabei não comprando por dois motivos: ela é bem mais cara que as outras e não me pareceu confortável.

Image

Acabei optando pelo modelo Luxo da Safety 1st. Vou listar para vocês as vantagens e desvantagens que encontrei nesse modelo.

VANTAGENS

  1. Muito versátil: pode ser utilizada dos 6 meses até os 4 anos. Ela começa como uma cadeira com encosto e bandeja, depois pode tirar a bandeja e a criança passa a usar a mesa e, no último estágio, sai também o encosto e ela vira só um booster. O leãozinho da Fisher Price era lindésimo, mas só recomendado a partir de 12 meses (e o assento era plástico não almofadado).
  2. Portátil: Ela acopla-se direitinho na cadeira que você quiser (vem com 2 cintinhos, um para a base e um para o encosto) e quando fechada vira uma malinha. Bacana para levar em viagens. Não que eu leve, pois a Carolina come bem mesmo no carrinho ou bebê conforto. Se tem uma coisa que não posso reclamar é do apetite da minha baby draga.
  3. Fácil de limpar: ela é toda de plástico, e a bandeja sai completamente, o que facilita a higienização. O encosto tem uma parte almofadada, mas também revestida de material plástico. Depois do bebê zunir comida no olho, na cara, na bandeja, no seu cabelo… é só passar um paninho com Veja e tudo bem.
  4. A bandeja fica bem acoplada no assento e tem 3 ajustes de distância. O bebê não consegue abrir sem querer, pois a trava é bem legal, de encaixe.
  5. Preço: comparado com o preço dos cadeirões, ela sai mais em conta.
  6. Beleza: ai, gente, assumo. Isso importa para mim também. Tinha uns assentos parecidos em cor marrom cocô. Eles eram mais baratos (não muita coisa), mas eu prefiro ver minha filha comendo numa cadeirinha floral do que em uma com cor que lembra excremento, ok?
  7. Não ocupa espaço. Eu deixo acoplado na cadeira da mesa de jantar, e encosto a cadeira na mesa. Pronto, cadeirão guardado!

 

 

DESVANTAGENS

  1. ImageO encosto é almofadado mas não é tããão macio assim. Se você tem espaço para um cadeirão bacanudo (e dinheiro para investir nisso), eles me parecem mais confortáveis.
  2. A cadeira que você vai prender o cadeirão tem que ser bem firme e, de preferência, mais pesada. Bebês pequenos não tem noção de perigo e dão impulsos para todo lado tentando alcançar QUALQUER coisa ao alcance da visão deles. Por isso NUNCA devem ficar nessa cadeira sem supervisão próxima do adulto.
  3. O cinto tem 3 pontas, mas prende só na altura do abdome. A Carolina as vezes dá uns pinotes que juro que me dá medo de virar ou escapar dali. Acho que seria mais seguro se o cinto prendesse pelos ombros, como os cintos de carrinho.

SALDO FINAL:

Vale a pena se você não tem espaço/dinheiro para investir num cadeirão. Entre os boosters é bonito, fácil de limpar e tem um preço ok. Mas o bebê só deve ficar sentado sob supervisão, pois acho que há mais risco de acidentes do que num cadeirão convencional.

Beijos e bom papá pra vocês! 😉

 

Um comentário sobre “1, 2, 3… Testando!

Deixe um comentário

