Tristeza no Pós Parto

Ainda bem que tem um monte de gente que ama a mamãe e a Carolina <3

Ainda bem que tem um monte de gente que ama a mamãe e a Carolina ❤

Esse mês que não apareci por aqui foi muito intenso para mim. Já falei mil vezes como ter um filho muda nossa cabeça, nossas perspectivas, objetivos… e já disse também como isso era difícil.

Só que as vezes fica tão difícil, que a gente precisa pedir ajuda. Depois que a Carolina nasceu eu comecei a temer absurdamente que algo acontecesse a ela. Mas esse temor começou a ser tão intenso, que começou a me fazer mal, a não conseguir relaxar, só ter vontade de chorar e sentir medo.

Muito disso foi causado também pela pressão e cobrança que eu coloco para mim mesma: de ser uma mãe perfeita, de fazer O MELHOR para a Carolina… mas não dá para ser perfeita o tempo todo. 

Ainda bem que tenho pessoas do meu lado, que souberam reconhecer que eu não estava bem e me estenderam a mão. Marcaram médico, terapeuta, me deram abraço, colo, cuidaram da Carolina e de mim.

No momento, ainda estou em terapia mas já sinto-me melhor e se você conhece alguém que teve um bebê e começou a apresentar essa tristeza, esses medos… abrace, dê colo, ajude. Porque nem todo mundo consegue passar por esse período sem ajuda e não é vergonha aceitar apoio. 

Obrigada a todas as pessoas que me ajudam e ajudaram. Vocês sabem quem são. ❤

5 comentários sobre “Tristeza no Pós Parto

  1. Oi….acabei de descobrir o seu blog…. E vim por causa deste post. Tbem sinto medo e mta preocupação….não consigo mais assistir noticiários, jornais (desde qdo estava grávida…tbem comecei a fazer terapia)! Desgraças me tiram o sono e fico perdida nos meus pensamentos me colocando naquelas terríveis situações……daí eu paro e peço pra Deus proteger à mim e principalmente à meu anjo e fica tudo bem! 😀
    Ahh…Deus abençoe…sua neném é liiinda! A minha completa 5 meses depois de amanhã!
    Bjoos

Deixe um comentário

