10 Coisas Que Você Não Deve Dizer A Uma Recém Mãe

1. Nossa, mas ele é a CARA do pai/sogra/padeiro/rapaz da net, não tem NADA seu
A gente ficou 9 meses com a cria na barriga, teve incontinência urinária no final da gestação, pariu, chorou dando mamá… e aí vocês acham que é ok a criança não ter NADA parecido com a gente? Não é possível! Alguma coisinha tem que ter! Nem que seja a unha do mindinho ou o branco dos olhos. Se você realmente não conseguir identificar nenhuma semelhança com a mãe, tenha piedade e minta. Ela vai te amar mais. Juro.

2. Acho que ele está com frio/calor/fome/sono/cólica
Já é difícil pra cacete identificar os motivos do choro do bebê no início, quando você e ele ainda não estão muito habituados a se comunicar. Tudo piora muito se alguém resolver palpitar. A gente já se cobra horrores, não é preciso que alguém tente mostrar que a gente é incompetente. Desculpem, mas é o que fica parecendo.

3. Você pode comer/beber isso amamentando? (com a sobrancelha levantada e olhar de reprovação)
Se eu não pudesse comer, eu teria avisado a você ou ao dono da casa e NÃO estaria comendo. Não sou louca, né?

4. O seu bebê ainda não salta/anda/fala klingon? Meu filho/sobrinho com essa idade já andava de bicicleta e falava javanês.
Comparações são uma merda quando estão falando de adultos, quando estão falando dos nossos filhos… cada criança tem um tempo, um ritmo. Se o seu filho/sobrinho/afilhado aos 3 meses já andava de bicicleta, isso é ótimo! Mas o meu está seguindo seu próprio ritmo e tudo bem!

5. Que princepezinho lindo! (quando é menina) ou Que boneca! (quando é menino)
Bebês são extremamente andróginos, então não tente adivinhar o sexo da criança pela roupa que ela está vestindo. Minha filha tem roupas verdes, amarelas, cinza, body de banda de rock…não é por isso que ela é um príncipe, ok? Eu não espero que você saiba que ela é menina, mas eu amaria que você tivesse a delicadeza de perguntar.

6. Só mama no peito? Mas por que você não dá um chazinho de erva-doce? É bom para a dor de barriga
Chá de erva doce é óóótimo. Mas minha filha tem 3 meses e por isso ela só mama no peito e assim continuará até completar 6 meses, que é quando a OMS recomenda a introdução alimentar. Ela não precisa de água/chá/suco. E eu não preciso do seu pitaco nessa questão.

7. Não pode ficar muito com bebê no colo, senão vai ficar mimado
Eu tenho UM BEBÊ de 3 meses. Ela precisa de amor, afeto e aconchego tanto quanto precisa de comida. Pode ter certeza que eu vou pegar no colo SIM e vou pegar muito. O tempo passa rápido, daqui a pouco ela está crescida e não vai querer mais colo e quem vai se sentir triste por não ter pegado o tanto que gostaria serei eu. Então vou aproveitar ao máximo essa fase. Se você não pega seus filhos, não os acalenta… que triste! Para você e para eles!

8. Está conseguindo perder o peso da gravidez?
Eu já me cobro horrores por estar acima do peso e eu tenho espelho em casa. Então pode ter certeza que eu sei que meu peso está longe do ideal. Não é você comentando isso que vai resolver meu problema. Seja discreto e deixe para falar mal da minha silhueta com o seu acompanhante depois que saírem da minha casa. #ficaadica

9. Você sabe que excesso de choro e cólica são por causa da ansiedade da mãe?
Ainda bem que você me disse, porque agora fiquei calminha!

10. Ela quer mamar de novo? Mas você acabou de dar!
E vou dar de novo quantas vezes ela quiser. Eu pratico a Livre Demanda e isso significa que minha bebê pode mamar o quanto quiser e quantas vezes quiser. A livre demanda ajuda a criança a ser menos ansiosa, ganhar mais peso e também a manter a produção de leite da mãe. Se você pratica amamentação “por horários”, problema seu. Deixe-me com meu Pingente de Mamilo. 😉

Anúncios

6 comentários sobre “10 Coisas Que Você Não Deve Dizer A Uma Recém Mãe

  1. adorei o post! engraçado q toda mãe passa pelas mesmas situações. tem comentarios q sinceramente são extremamente indelicados e evasivos. eu prefiro ignorar! tem aquelas pessoas q adoram contar uma desgraça sobre acidentes ou doenças com crianças…não entendo qual a graça de ficar colocando “caraminhola” na cabeça da mãe, já temos preocupações suficientes pra nos ocupar, não precisamos de mais. E aquela pessoa q acha q conhece seu filho melhor q vc e fica dando palpite como se vc tivesse fazendo tudo do jeito errado…q dá opinião sem vc pedir ….ai ai…dai-me paciencia!

  2. Juro por Deus que queria que alguém dissese isso aos intrusos que frequentarão a minha casa quando meu filhote era pequeno! Tem alguns que ficarão de fora como:
    _ Ele não é muito pequeno para sair de casa?
    _ A agua deste banmho está muito quente ou muito fria?
    _ Chupeta não é bom.
    _ Você está mimando demais esse menino

    e varios outros ah além de que visita demais só atrapalha, sem contar nos milhares de beijos melados,e abraços suados tem gente que não pensa.

  3. Tenho uma bebe de 2 meses, fico possessa quando esta um calor de 40/º e ela de body e alguem fala nossa essa menina deve estar com frio, todo bebe sente frio… pareço que sou a pior mae do mundo! adorei o post!

  4. Existem pessoas que não possuem a menor noção de respeito ao próximo, minha esposa fez cesárea e pediu para não ser incomodada no quarto depois. Mas um casal de amigos cuja esposa parece a orca assassina de tão gorda me entra no quarto pega o bebê no colo e diz agora que eu ví ele tem uma manchinha bem aqui no olho ( meu filho não tem nada é só um vermelhinho tão comum em pele de bebês, e ainda que fosse algo do tamanho de uma melancia e azul celeste faiscante ela não deveria falar ) conclusão minha esposa caiu no choro logo que eles foram embora. Pois bem manchado hão de ser os seus filhos ( gorda do inferno ) e algo assim tipo dálmatas e para a outra jumenta que perguntou se foi planejado, planejado para mim são móveis. Pergunta para Deus se ele planejou tudo direitinho! Tomara que vc planeje tudo e engravide de quíntuplos e fique 9 vezes maior do que vc já era e que tenha estrias até na cara, daí sim minha esposa linda e magra vai te fazer todo o questionário abusivo que vc fez a ela, sua ruiva fedorenta ( Ah! vc já não é nenhum padrão de beleza e já está feia e quando envelhecer irá piorar pois é público e notório que ruivas envelhecem muito mal esteticamente ).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s