Mamãe, Bebê e o Celular: Uma História de Amor e Ódio!

Eu nunca gostei de falar em telefones, mesmo antes da Carolina nascer. Depois que ela nasceu, meu ódio aumentou a níveis estratosféricos. Cheguei à conclusão que ligar para a casa ou celular de uma recém-mãe é a maior sacanagem que você pode fazer. Sério. NÃO LIGUE. A não ser que ela seja sua inimiga, nesse caso você pode ligar, mas faça isso ciente de que está adicionando uma carga enorme de carma na sua conta, porque Deus está vendo.

Por que eu digo isso? Porque a vida da recém mãe gira em torno das sonecas do bebê e dos pequenos intervalos que existem entre elas. Quando o telefone toca, todo aquele esforço da pobre mãezinha que estava há 1 hora no processo da rotininha cujo ápice é o SONO do bebê, é interrompido e ele acorda berrando mais que vendedor de pamonha. Depois de desligar a ligação, o processo vai começar do zero enquanto sua raiva estará no um milhão.

Você quer falar com a recém-mãe? Mande email, SMS, telegrama, mensagem de facebook, pombo correio, sinal de fumaça, mensagem telepática…mas NÃO LIGUE. Assim você está dando a oportunidade dela te retornar quando o bebê estiver dormindo e ela estiver descansada e não caindo pelas tabelas de tentar manter a rotina de sono do bebê.

 

2 comentários sobre “Mamãe, Bebê e o Celular: Uma História de Amor e Ódio!

  1. Marcelle, só vc me entende!!rs Eu me sinto exatamente assim!rs Meus amigos chegam a ficar com raiva de mim, mas eu só deixo meu celular no silencioso pra não ter o risco de despertar a pequena…

    • hahaha pois é, Suyá, eu também só entendo as recém-mães agora que também sou uma! rsrs Por isso temos que escrever posts assim para explicar para as amigas não-mães, para que elas não nos odeiem 😉

Deixe um comentário

