Precisar, não precisava

Como prometido vou contar a vocês as coisas que comprei/ganhei mas não precisava.
1. Kit manicure:
Maior bobagem, porque eu pelo menos não tenho coragem/habilidade para cortar a unha de um recem nascido com trim e muito menos lixá-la. Vale bem mais a pena uma tesourinha sem ponta da mundial. Marca boa e tesoura honesta.

2. Termômetro que lê temperatura na testa ou ouvido:
caro pra cacete e não achei tão confiável quanto o termômetro de mercúrio ou mesmo o digital. Não vale o investimento.

3. Kit berço:
MAIOR DESPERDÍCIO DA HISTÓRIA. Sério, gente. É lindo e tal. Mas é muuuuuito caro. Vi alguns de mil reais pra lá. O meu foi bem mais baratchinho porque comprei no Brás (duzentos e uns quebrados) mas ainda assim não valeu lá muito a pena. Tive que tirar de dentro do berço porque teve uma vez que peguei Carolina com a cara afundada numa das almofadas. E os pediatras não recomendam mesmo que tenha nada dentro do berço. Acabei colocando a almofada para enfeitar do lado de fora, mas foram as almofadas floridas mais caras que já comprei. Imagino que iria me enforcar num pé de couve se tivesse pagado as estratosféricas mil dilmas do outro Kit berço que tinha gostado.

4. Mosquiteiro: Também é lindo e compõe a decoração. Não foi caro (80 reais no Brás), mas aqui não tem mosquitos. Só isso já justifica o arrependimento, não?

5. Fraldas Pompom: essas eu não comprei, eu ganhei. Mas vazam. Não dá pra bater a Pampers e a Turma da Mônica.

6. Casaquinhos de linha/lã: eu comprei 2 tamanho recém nascido porque estava na lista que a maternidade passou de roupinhas para levar. Mas, caramba, vocês já tentaram vestir um recém nascido? É bem difícil. Agora imagine fazer isso com uma roupa cujo tecido não estica? Nivel 10 de dificuldade (numa escala de 0 a 5). Recomendo macacões de plush, fleece ou qualquer coisa quentinha e que abra na frente. Mas casaquinhos de lã: NÃO!

7. Absorventes para seios: Comprei mas não usei. Apesar de ter bastante leite, nunca vazou. Já vi várias pessoas dizendo que usaram muito, mas para mim realmente não funcionou.
020394_Ampliada

8. Conchas para seios: Como meus seios são muuuuito grandes, as conchas apertavam as aréolas e me causavam muita dor. Para mim, também não funcionou. Acho que vale mais para as mulheres que tem mamilos planos ou invertidos e precisam de auxílio para formar o mamilo.
concha-para-amamentar-3

9. Lacinhos com velcro: Apesar da minha filha ter uma cabeleira linda, eles não fixam. Eu usei geralmente para tirar foto. Porque é colocar, bater a foto e…pum! Já caiu.
IMG_0003

10. lacinhos com tiara de elástico: servem só´para bebês maiores. Dá a sensação que estão machucando. Prefira os que são com meias de seda, que não machucam.

Carol com sua tiara, só pra tirar foto

Carol com sua tiara, só pra tirar foto

11. Belos macacões que não tem abertura frontal: FUJA! FUJA CORRENDO! Você quer uma coisa prática. Juro. E nada mais prático que macacões que abrem completamente na frente. Fácil para trocar a fralda e você não vai ter um bebê resmungando porque você está incomodando ele.

12. Roupinhas que não condizem com a temperatura: Simples. Se o seu filho vai nascer no inverno, não adianta comprar lindíssimos bodies de manga curta. Ele não vai usar. E se vai nascer no verão, não adianta comprar belissimos macacões de plush.

13. Cama de babá: é a cama de solteiro que se coloca no quarto do bebê. Coloquei porque minha mãe vinha ficar aqui em casa e pensei que a pobre precisava de uma cama para dormir e que depois eu mesma usaria quando a bebê estivesse no quartinho e que visitas poderiam usar também. Poderia estar mais equivocada? Não creio. Primeiro porque minha mãe ficou na minha casa só 1 semana. Segundo porque eu NUNCA durmo no quartinho dela já que meu quarto é ao lado e a cama de solteiro faz um rangido que se eu estiver nela e levantar certamente acordarei a pequena (até mesmo se eu me virar nela). E terceiro, mas não menos importante (e obviamente burro da minha parte), qual a visita que vai querer dormir no QUARTO DO BEBÊ? Pois é.

14. Kit cama de babá: Como a cama é um grande equívoco, o Kit é o maior desperdício de dinheiro da história, mesmo o meu tendo sido comprado a um preço amigável no Brás.

15. Hipoglós: Eu sei que a sua mãe usou em você. A minha usou também. Mas você não vai querer cair nesse erro. Porque hipoglós é pior que superbonder. Depois que você coloca aquilo no fiofó do seu filho NÃO SAI NUNCA MAIS. Você vai precisar de uma lixa pra tirar. A menina vai fazer 15 anos e tenho certeza que ao trocar seu absorvente vai achar um restinho de hipoglós na perseguida. Se for passar alguma coisa, passe bepantol baby, demodex, desitin ou cutisanol e hipoglós você só vai passar é…BEM LONGE.

É isso, meninas. No próximo post prometo contar como otimizar um enxoval. Beijos!

Um comentário sobre “Precisar, não precisava

Deixe um comentário

