A estrela

23733_10151237943278772_1848181530_n

E a pessoinha responsável por esta mudança ainda não tinha sido oficialmente apresentada. Aí está ela: a srta Carolina. Ficou até com vergonha de ver tanta gente falando dela mesmo antes de nascer, aí escondeu o rosto. Eita, moça tímida, viu?

Escolher o nome dela foi toda uma saga. Primeiro, não sabíamos se era menino ou menina. Assim, tentamos escolher um nome de cada. Mas, gente, o marido é muuuuuuito chato com nome de homem.

Um era um conhecido chato que ele tinha, o outro era um inimigo de infância, e por aí vai. O único nome que ele achava minimamente aceitável, era o nome de um ex-namorado meu. Ninguém merece, né?

Dei graças a Deus quando descobrimos que era menina. Ele não tinha restrição a quase nenhum nome. Quem tinha era eu. Queria um que fosse fácil de escrever e de pronunciar pois não aguentava ter que soletrar meu nome toda vez que ia fazer um cadastro e não queria isso para minha filha.

Minha outra restrição era o significado. Meu marido veio dizendo que era besteira. Mas ele só diz isso porque o nome dele quer dizer “guerreiro valoroso”. Garanto que se o nome dele quisesse dizer “Marciano”(como o meu) ele ia se importar!

Achava Cecilia lindo, mas quer dizer cega! Ninguém merece. Virginia: virgem. Ai, tadinha!

Acabamos em Carolina. Fácil de escrever e pronunciar, quer dizer “mulher forte”.

E que venha com saúde e alegria a nossa Carol!

Um comentário sobre “A estrela

Deixe um comentário

