A demora

Já tive alguns blogs no decorrer da vida e quem sabe disso deve se perguntar: mas por que ela esperou taaaaaanto para começar a escrever sobre uma coisa tão importante? Ela já está com 23 semanas (vulgo 6 meses), caramba!

Demorei porque demorei. Porque uma coisa dessa magnitude demora para fazer sentido na nossa cabeça.

A gravidez não demora 9 meses só porque o bebê leva este tempo para ficar “prontinho”. A mãe também demora um bom tempo para estar “prontinha”.

Quando o positivo acerta sua cabeça, demora bastante até a gente entender as coisas.

Não me sentia grávida até 2 semanas atrás, para vocês terem idéia. Mas, pensem comigo: eu não tenho e nem nunca tive enjoos, estou chorona mas sempre fui assim, minha barriga não aparecia lá essas coisas por estar gordinha… ou seja, a gravidez só era real naqueles poucos minutos que duravam o ultrassom e eu via uma pessoinha dando tchau e rebolando dentro da minha barriga. Por mim, eu faria ultra diariamente! Só para ter certeza. Vai que eu e todos os médicos e exames até agora estavam loucos, né?

Além dessa teimosa incredulidade que me acompanhava até recentemente, também era assombrada pelo medo. Medo de tudo dar errado e eu perder o bebê depois de já ter contado pra Deus e todo mundo. Medo de ter algum problema comigo. Ou com o bebê. Ou com os dois. Conforme fui fazendo exame atrás de exame e todos eles foram me mostrando que estava tudo dentro do esperado, fui relaxando. Dizer a vocês que estou desencanada, seria mentira. Mas, gente, quando na vida eu fui desencanada com alguma coisa? Não é agora na gravidez que isso vai mudar, sejamos honestos.

E foi por isso que só agora, com uma barriguinha de respeito que eu resolvi começar a escrever sobre essa nova experiência.  Como já diz a sabedoria popular: antes tarde do que mais tarde.

 

 

Deixe um comentário

